segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

NOTICIA DO MUNDO ANIMAL

minhas férias!!! ESTÓRIA DE UMA CADELINHA QUE FOI ADOTADA MAS, ESTÁ PODENDO
Por Estopinha
Oiiiiiiii, genteeeeeeeeeeee!
Ai, hoje é último dia das férias de muita gente, principalmente de quem vai voltar pra escola, né?
Euzinha já voltei a trabalhar aqui no meu blog faz um tempinho, mas acabei nem falando direito como foram as minhas férias! Então, eu resolvi aproveitar e trazer umas fotinhos pra mostrar o que eu fiz! =)
Pra começar, deixa eu mostrar um dos brinquedinhos que eu ganhei de presente no fim do ano! Ai, eu aproveitei pra brincar bastante!!!
Lógico que eu deixei um tempinho também pra treinar alguns comandos! Como meu papi sempre diz: tem que treinar pra não esquecer!
E fui dar umas voltinhas na pracinha também! Ai, eu adoro passear!!! =)
Geeeeeeente, quanta coisa eu fiz, né?! E vocês, aproveitaram pra fazer bastante coisa?
Ah, eu espero que vocês tenham se divertido bastante também!
Muitas lambidas e um final de semana superchique pra vocês! =)
Por Estopinha
Nunca perde a majestade!!! Rsrsrsrs...
Geeenteee do céu, lembra quando eu fiz aquele post no ano passado falando da proclamação da república???
Aí vai o link pra quem não viu...
Sua Majestade, Estopinha! Rs...
Eu disse que achava muito chique usar coroa e que ia pedir pro meu papi me comprar uma lá na 25 de março, aquela rua que vende um montão de coisa...
E não é que eu ganhei uma coroinha de presente???!!!
Ai, até tirei uma fotinho pra mostrar pra vocês, ó:
Não, fala se não é muito chique?! Foi a tia Fabi Migueletto, da Cão Cidadão, que me deu!!! E, gente, é original! Original da 25 de março, igualzinho eu tinha pedido!
Tia Fá, ameeeiii!!! Muito obrigada, viu? Do fundo desse meu coração!!!
Ai, agora vou brincar de rainha com a minha coroinha nova! =)
Lambidas
Por Estopinha
Oooiii!!!
Saudades de vocês!
Gente, pode parecer que eu tô falando uma coisa de outro mundo, mas sabia que tem cachorro que come cocô???
E muita gente, por ser uma mania "eca!", dá um monte de bronca no cachorro sem nem saber porque ele tá fazendo aquilo...
Meu papi tava me explicando que esse problema de comportamento tem um nome difícil... Chama copo... copa... co-pro-fa-gia! Isso, co-pro-fa-gia!
Aí eu procurei a tia Priscila Felberg pra me ajudar a entender essa mania com nome difícil...
Estopinha: Tia, esse é um comportamento que eu não entendo mesmo... Por que um cachorro come cocô???
Priscila: Estopa, um cão pode comer cocô por vários motivos. Ou por uma deficiência de vitamina, ou porque levou muita bronca por fazer cocô no lugar errado ou até por brincadeira!
Estopinha: Ahhhh... E é verdade que tem cachorro que come até cocô de gato?
Priscila: Sim, muitos comem cocô de gato por causa da ração do bichano que, geralmente, os cães acham apetitosa e sempre sai um grãozinho inteiro no cocô, o que estimula o cachorro a querer comer.
Estopinha: Tia, o que o dono tem que fazer pro cachorro entender que cocô não é de comer?
Priscila: Não é fácil, Estopa... Tem um artigo do seu papi no site da Cão Cidadão com ótimas dicas: Como evitar o hábito de ingerir fezes. Se o dono não sentir segurança em colocar as dicas em prática, deve chamar um profissional que trabalha com comportamento, pois qualquer passo em falso no tratamento pode ser um desastre. Além disso, também tem que consultar um veterinário da confiança dele para fazer todos os exames e verificar se a saúde do nosso amiguinho está em dia.
Estopinha: Agoooora entendi! Tia, adoooorei te entrevistar de novo!
Gente, e esse problema de comportamento é uma lição pra nossa vida, né? Pra gente aprender a não julgar alguém antes de entender o problema que ele tá passando!
Espero que vocês tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário